Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Corre Cincinato, rápido!

Desta vez deveriam ser atentos os eleitores. Não dá, não consigo me esquecer da política mesmo tendo ao meu redor somente tucanos. O programa Minha Casa, Minha Vida já mostrou proficiência no que toca do assunto habitacional, sobretudo se comparado com o programa habitacional do estado mais potente do país, São Paulo. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, fomentada pela iniciativa privada, do governo paulista demonstrou mais uma vez que somente em épocas eleitorarias a história é diferente. Enquanto no mesmo bairro, pessoas vivem com luz elétrica, saneamento básico e um teto decente, outros do FLM têm que se virar e invadir prédios abandonados na esperança que se cumpra a promessa do governador de que lhes asseguraria uma residência desde que saíssem da favela.
Contudo, o FLM tem se mostrado paciente em relação à resolução problemática. Uns semelhantes já teriam invadido o sistema e implantado o seu way of life, subentende-se MST. Ambos têm um fundo filosófico imputado nas ideologias sociais dos grupos, eles não o sabem mas na Roma Antiga os irmãos Graco já haviam tentado a reforma habitacional, além da reforma agrária, e um lavrador, chamado Cincinato, abandonou o seu habitat bucólico para salvar as casas de Roma. Este, um líder nato, provavelmente pioneiro do sindicalismo e heroi em sua função.
A frente de luta por moradia espera, pacientemente, pela aplicação do A casa é sua, do trigovernador que foi eleito para continuar um trabalho bem sucedido. Enquanto isso, o pessoal revoltoso pode ficar sem beber água, sem comida que não influi na economia mesmo. Vendo isso, Cincinato nunca teria largado o seu arado para salvar sua Roma, apenas corerria no horizonte, bem rápido! Ê seu Cincinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário