Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Em Outubro

Vossos olhos e ouvidos, temo por tudo que veem na imprensa, mídia e céus, intensas falcatruas, maganices e roubalheiras. Entretanto, tudo isso teoricamente se encaminha para mudança: são as eleições 2010.
Deputados estadual e federal, senador, governador, presidente, respectivamente são dezesseis teclas que condizem com inflação, desemprego, analfabetismo e violência, porque nada disso se finda, apenas muda de culpa. Não interessa se aquele é de tal ferramenta, ou se este é animal, o trato populacional de gado ou rebanho é o mesmo durante os quatro anos de subserviência.
Uma grande opção, logo, é avaliarmos o plano de governo menos falível de cada candidato e realizar uma fria a análise do que sinceramente é factível durante o mandato. Como Aristóteles, Discurso sobre a Política, diria que todo CIDADÃO tem o direito de não gostar de política, no entanto se permite governar por quem gosta dela. Sendo assim, caros antros, peço para que revejam os conceitos de políticos e não desperdice em um dia de votação o que vai ser representado durante quatro anos pelo seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário